Marchesín, Corona, Nakajima e outros em plano de destaque nas seleções nacionais numa semana em que Conceição esteve sem mais de metade do plantel
Corpo do artigo
Internacionais de fora, dia santo na loja, A semana do FC Porto não foi exatamente isso, mas quase. Sem 11 jogadores, nas seleções nacionais, e com Pepe, Marega e Sérgio Oliveira lesionados/condicionados, Sérgio Conceição teve dificuldades para preparar o jogo de domingo, em Portimão, da melhor forma, Fê-lo da forma possível, mas só quinta-feira o grupo se recompôs a sério. Para alegria do treinador e dos portistas, ninguém veio da seleção com problemas físicos. E alguns deles até aproveitaram para mostrar serviço, ganhar moral e força para o que aí vem: sete jogos em 20 dias, num ciclo infernal com jogos para a Liga, Liga Europa e Taça da Liga,.
11290712
Por outro lado, se em Portugal são raras as vezes em que os jogadores se podem manifestar, lá fora isso acontece com frequência. Marchesín, o melhor guarda-redes de agosto, fez o balanço do primeiro mês de azul e branco. O guarda-redes já percebeu que no FC Porto não se pode perder e está a dar-se bem. Ao longe, Jorge Campos, mítico guarda-redes mexicano que o conheceu no América, está cada vez mais seguro da qualidade do jogador e do acerto do FC Porto. O André Morais falou com Campos e a entrevista pode ser lida aqui.
Corona, que não recebeu nenhum dos prémios de jogador do mês da Liga de Clubes (Alex Telles foi o melhor defesa e Zé Luís o melhor avançado) tem sido lateral e está disposto até a jogar como... central. No México mantém-se a extremo e faz maldades como esta. Nakajima fez algo parecido no jogo da semana anterior, mas nesta, em Myanmar, já a contar, marcou um golaço. E prometeu transportar o bom momento para o FC Porto.
11279694
Este sábado, Sérgio Conceição lança o jogo com o Portimonense. Pepe ainda está em dúvida, mas Marega estará pronto. E que pesadelo para os algarvios: marcou e assistiu sempre que os defrontou. Romário também tem um pequeno toque, mas deve estar apto. O jovem esteve, esta semana, em destaque no jornal Marca, em Espanha.
11284758
Paralelamente ao futebol jogado, os dragões divulgaram uma carta no Porto Canal, assinada por Paulo Gonçalves em nome da SAD do Benfica. Foi o regresso das revelações e desta feita para reforçar a opinião de que o antigo assessor jurídico da SAD encarnada não era uma personagem menor e agiu em nome da mesma quando acedeu a alguns segredos de justiça. Aconteceu na véspera de se conhecer o recurso do Ministério Público a propósito da não pronunciação da SAD para julgamento no âmbito do processo e-Toupeira.
O recurso manteve a SAD do Benfica de fora e o FC Porto emitiu um comunicado oficial e fala de um banco de réus desfalcado. Pinto da Costa também se pronuncioui. O presidente portista não fica surpreendido. O diretor de O JOGO, José Manuel Ribeiro, fala de um acordão agridoce e escreve sobre a "investigação negligente".
A fechar, três entrevistas de uma série que O JOGO publicou a três promessas da formação azul e branca que saíram para o estrangeiro para rodar e poderem afirmar-se, quem sabe para voltar. O jornalisrta Bruno Monteiro entrevistou o central Jorge Fernandes (Kasimpasa) e o avançado Rui Pedro (Granada), o André Morais esteve à conversa com o médio Rui Pires (Troyes). Bem mais experiente, de carreira feita e, por agora, suspensa, Casillas completou 20 anos sobre a estreia, então pelo Real Madrid. E assinalou-a, bem como vários amigos. "Foi um dia de muitos nervos", disse.
https://www.instagram.com/p/B2TeCUgo18W/
11300090