Avançado do Mali marcou e assistiu em todos os jogos que fez com o Portimonense. Domingo há reencontro marcado...
Corpo do artigo
Seis golos e quatro assistências em quatro jogos fazem de Marega o pior pesadelo do Portimonense no campeonato.
O pecúlio do "Exterminador" ganha ainda mais relevo quando se constata que em todos as partidas com a equipa de Portimão acabou por conseguir as duas coisas: marcar e assistir.
Paragem: avançado não foi à seleção para debelar um problema físico
Os algarvios nem sequer são a principal vítima do atacante, que ao longo da carreira faturou por 11 ocasiões frente ao Rio Ave, mas nem com os vila-condenses foi capaz de juntar as duas ações decisivas num dos nove encontros em que participou. De resto, o impacto do internacional maliano no resultado final com os alvinegros foi bem notório: o FC Porto não só venceu os quatro confrontos, como acabou por fazê-lo por uma margem de, no mínimo, três golos. Na única vez que Marega não atuou (Taça de Portugal), a diferença entre as duas equipas no marcador foi mínima (3-2).
11292589
Depois de encontrar o caminho para a baliza no clássico da Luz, frente ao Benfica, Marega apresenta-se no Algarve a marcar há duas jornadas seguidas e disposto a manter este registo incrível com o Portimonense, que começou na primeira época de Sérgio Conceição. O avançado marcou um golo no Dragão, dois no Portimão Estádio e juntou-lhe uma assistência em cada jogo: no primeiro para Brahimi, no segundo para Soares. Entretanto a época mudou, mas a apetência do maliano para atormentar os algarvios não. No recinto azul e branco assinou um "bis" e no alvinegro faturou apenas por uma vez, enquanto que as ofertas tiveram como destinatários... Soares (primeiro) e Brahimi (segundo). Os golos foram apontados com o pé direito (quatro), com o esquerdo (um) e com a cabeça (um). Ou seja, utilizou todas as armas que tem à disposição.
Brahimi e Soares foram os beneficiários das quatro assistências que Marega efetuou em outros tantos encontros com o Portimonense
Esta temporada não teve um começo muito fácil, mas aos poucos Marega tem vindo a reencontrar-se. O "Exterminador" apresentou-se mais tarde nos trabalhos de pré-época, uma vez que esteve a participar na Taça de África das Nações, pelo que as primeiras semanas foram, essencialmente, para adquirir a condição física necessária para corresponder às exigências de Sérgio Conceição.
Mesmo assim, o treinador não prescindiu de o incluir no onze em cinco dos seis jogos efetuados até ao momento (só foi suplente com o Gil Vicente), uma vez que o atacante concentra várias atenções e é complicado de travar quando lançado em velocidade nas costas da defesa. O entendimento com Zé Luís, o novo parceiro do ataque, ainda requer trabalho, mas isso não impede que os dois ocupem os dois primeiros lugares na tabela de melhores marcadores dos azuis e brancos: o cabo-verdiano com cinco disparos certeiros e o maliano com três. Quem sabe se em Portimão a sociedade não produz resultados, tal a tendência revelada pelo último para assistir o companheiro da frente com os alvinegros. Soares que o diga.
Evolução: já integrado no treino de conjunto
Depois de uma semana e meia a recuperar de um problema no tornozelo esquerdo, Marega teve ontem a possibilidade de trabalhar juntamente com os companheiros. De acordo com o boletim clínico divulgado pelo FC Porto, o maliano passou a realizar treino integrado condicionado, o que significa que estará disponível para a viagem a Portimão. A equipa, recorde-se, segue para território algarvio de avião, no sábado, depois do treino matinal e da conferência de Imprensa de Sérgio Conceição, que deverá efetuar-se por volta da hora de almoço. A chegada ao hotel onde ficará instalada acontecerá antes do jantar.
11288751