A receção do Bayern ao Chelsea entrou para a história do clube bávaro assim que soou o apito inicial de Sánchez Martínez. Aos 39 anos e 174 dias, Manuel Neuer tornou-se o jogador mais velho a alinhar pelo clube na Liga dos Campeões, ultrapassando outro nome lendário do clube: Lothar Matthaus.
Corpo do artigo
A nível global, Neuer ainda está longe dos recordistas, numa lista onde figura um antigo internacional por Portugal: Pepe, com 41 anos e 15 dias, fecha o top-5, liderado por Marco Ballotta, que jogou pela Lázio aos 43 anos e 252 dias.
Bayern devolve Chelsea à terra
Um banho de realidade. Dois meses depois de ter celebrado a conquista do Mundial de Clubes, o Chelsea - próximo adversário do Benfica - regressou à terra na visita ao terreno do Bayern Munique, perdendo por 3-1 no seu primeiro jogo na Liga dos Campeões desde a temporada de 2022/23, na qual chegou aos quartos de final.
A máquina ofensiva bávara começou a trabalhar logo ao minuto 20, com Olise a fugir pelo flanco direito do ataque. O cruzamento rasteiro do francês foi desviado para a baliza à guarda de Sánchez pelo central Chalobah, adiantando o conjunto de Vincent Kompany - que aumentaria a vantagem sete minutos depois, numa grande penalidade sofrida e convertida pelo inevitável Harry Kane.
O Chelsea reagiu de imediato, reduzindo com um golo de Cole Palmer após arranque supersónico do internacional inglês, que combinou com Malo Gusto antes de bater Neuer. Os blues equilibraram as operações, mas o Bayern teve sempre o controlo: Laimer, Kane e Olise estiveram perto de marcar entre os 38" e os 60", até que o goleador inglês festejou o bis aos 63", aproveitando um passe transviado de Malo Gusto.
Em cima dos 90, num dos raros remates do campeão mundial na segunda parte, Palmer ainda festejou o seu segundo golo. O lance, todavia, acabou anulado após revisão do VAR.