Champions: Forbs assiste na goleada do Brugge, Leverkusen escapa à derrota em Copenhaga
Brugge goleou o Mónaco (4-1), Leverkusen empatou com Copenhaga (2-2)
Corpo do artigo
O avançado português Carlos Forbs assinou esta quinta-feira uma assistência na goleada do Club Brugge na receção ao Mónaco (4-1), enquanto o Bayer Leverkusen sobreviveu em Copenhaga (2-2), na fase de liga da Liga dos Campeões.
Em duelo da primeira jornada, Forbs foi titular no Club Brugge e esteve no lance que resultou no segundo golo dos belgas, marcado pelo nigeriano Onyedika, aos 39 minutos.
Antes, aos 32 minutos, o alemão Tresoldi já tinha aberto o marcador, com Vanaken, aos 43, e o francês Diakhon, aos 75, a confirmarem a surpreendente goleada sobre o Mónaco, que reduziu perto do fim, aos 90+2, pelo espanhol Fati.
Na Dinamarca, o Bayer Leverkusen recuperou duas vezes de desvantagem frente ao Copenhaga e fugiu à derrota na estreia na Champions graças a um autogolo do grego Hatzidiakos, aos 90+2 minutos.
Antes, o sueco Jordan Larsson, filho do antigo avançado Henrik Larsson, tinha dado vantagem ao Copenhaga, logo aos nove minutos, com o espanhol e ex-Benfica Grimaldo a fazer a igualdade, aos 82, e o brasileiro Roberto e deixar novamente os dinamarqueses na frente, aos 87.