Internacionais do FC Porto regressam e Nakajima chega com confiança redobrada

Internacionais do FC Porto regressam e Nakajima chega com confiança redobrada

Internacionais apenas regressam hoje e treinarão às 18 horas

Numa altura em que ainda procura conquistar o seu espaço no FC Porto, Nakajima aproveitou os jogos pela seleção do Japão para recuperar alguma confiança, marcando um golo contra a Birmânia, depois de já ter assinado uma boa exibição contra a Arábia Saudita.

Entre os portistas nas seleções [ver infografia] destaque ainda para Baró que somou uma assistência contra a Bielorrússia. Diogo Costa e Diogo Leite foram titulares a tempo inteiro nos dois jogos.

Por sua vez, depois de ter sido titular contra o Chile, Marchesín cedeu o lugar na baliza da Argentina a Andrada na goleada ao México de Corona. Os dois não se defrontaram, mas a madrugada de quarta-feira foi de reencontros para o guarda-redes do FC Porto.

Ainda na concentração, o argentino Manu Ginóbili, antiga estrela da NBA [jogou nos San Antonio Spurs], foi visitar a seleção de futebol e tirou uma fotografia com o portista. Já no relvado, novo momento captado pelas câmaras, agora com Guillermo Ochoa, titular pelo México e o guarda-redes que o foi substituir no América.

O FC Porto voltou a treinar ontem no Olival, para preparar o deslocação ao terreno do Portimonense (domingo, 18h00, Sport TV2), ainda sem qualquer dos 11 internacionais cedidos às respetivas seleções. A estas ausências há que juntar ainda os três elementos que continuam entregues ao departamento médico: Pepe e Marega, ambos em treino condicionado, e ainda Sérgio Oliveira, que fez apenas tratamento e ginásio.

Sérgio Conceição voltou a chamar os guarda-redes Tiago Estêvão (sub-19) e Ricardo Silva (FC Porto B) para conseguir treinar, uma vez que dois dos 11 internacionais são guarda-redes: Marchesín e Diogo Costa.

O treino de hoje foi marcado para as 18 horas para permitir que todos os jogadores que estiveram nas seleções marquem presença. Portanto, se não houver qualquer contratempo, o treinador portista poderá, finalmente, começar a alinhavar a estratégia para o jogo com o Portimonense, tendo depois mais dois treinos para afinar a máquina.