Extremo foi titular no empate diante da Venezuela e foi elogiado por Carlos Queiroz, selecionador dos cafeteros. Prometeu continuar a dar o seu melhor no FC Porto. Uribe entrou na segunda parte.
Corpo do artigo
Luis Díaz promete regressar ao FC Porto mais motivado do que nunca depois dos dois particulares, com Brasil e Venezuela, disputados com as cores da Colômbia. Antes de embarcar de volta ao Porto, o avançado reconheceu sentir-se já praticamente em casa no Dragão.
"Sinto-me muito bem na minha equipa, estou feliz por estar num clube tão grande como o FC Porto. Da minha parte, estou a procurar dar o melhor, tenho de fazer o melhor possível. Agora, há que continuar a trabalhar", apontou. Da seleção, Díaz só traz mais motivos para crescer e Carlos Queiroz tem-lhe dado apoio: "Ele confia muito em mim e sempre que tem uma oportunidade para conversarmos motiva-me, diz que tenho grandes qualidades, que tenho grandes capacidades para ajudar a seleção, como outros jogadores", referiu o portista.
E depois do empate sem golos com a Venezuela, o selecionador colombiano voltou a elogiar o reforço dos dragões. "Na primeira parte a equipa complementou-se muito bem. O Luis Díaz e o Orlando Berrio jogaram bem e complementaram-se com o Cuadrado e o Yairo, que foram os melhores em campo", analisou.
11292589
Díaz esteve perto de marcar por duas vezes, num remate cruzado que o guarda-redes travou e num lance em que surgiu isolado. "Vou um pouco desanimado por não ter marcado esse golo. Teríamos ganho o jogo ou poderíamos ter feito algo mais. Mas tenho de aproveitar as coisas boas e aprender com os erros. A bola adiantou-se um pouco, quando tentei sair para o ataque, mas são situações do jogo em que temos de decidir. A verdade é que falhámos muito na finalização neste jogo, apesar de termos tido umas quantas oportunidades para marcar", atirou o colombiano, que já soma dois golos com a camisola do FC Porto, ao Krasnodar e ao V. Setúbal.
O outro portista na seleção da Colômbia, Uribe, que tinha sido titular contra o Brasil, desta vez começou no banco de suplentes, tendo entrado no último quarto de hora para o lugar de Rafael Borre.
11292757