Dragões voltaram à competição com goleada e muitas notas positivas contra o Coimbrões, mas um empate contra o Rangers que desiludiu.
Corpo do artigo
A semana do FC Porto começou com uma goleada na Taça de Portugal. O Coimbrões tentou complicar, mas os dragões entraram com força e aos 12 minutos já venciam por 3-0, com golos de Luís Díaz, Soares e Mbemba, Mais tarde, Díaz novamente e Fábio Silva fecharam o resultado. Pode ver o resumo aqui. O golo de Fábio foi a nota mais relevante do jogo. Tratou-se mais um recorde dos vários que o avançado coleciona.
https://www.instagram.com/p/B30Hx9tAgIF/
Em foco pelo golo, e não só, Fábio Silva é uma das prioridades da SAD para renovar contrato, até para fazer face aos rumores de mercado que apontam cada vez mais emblemas interessados no jovem avançado da cantera do FC Porto.
Mas o melhor em campo foi mesmo o extremo colombiano. Confira as notas de O JOGO aqui. Num desafio em que Sérgio Conceição aproveitou para dar minutos, o lateral Saravia foi dos que mais se destacou, a julgar pelos números conseguidos que pode ver aqui. Para além do argentino, os azuis e brancos apresentaram-se com seis jogadores formados no clube. Sabe há quantos anos isso não se via? Descubra aqui.
O bis de Luís Díaz, contra o emblema de Vila Nova de Gaia, confirmou-o como um dos reforços que mais tem contribuído para a equipa neste início de temporada. Carlos Queiroz em entrevista exclusiva a O JOGO, conduzida pelo jornalista Manuel Casaca, não se mostrou surpreendido com o rendimento do extremo que orienta na seleção colombiana.
https://www.instagram.com/p/B30QBvOHNxY/
Numa semana marcada pelo regresso à competição em força, depois da paragem para os compromissos internacionais, o FC Porto voltou à luta europeia, com a receção ao Rangers, já com Corona no onze, num jogo em que terminou como um dos melhores da equipa. O mexicano, refira-se, foi uma das nove alterações no onze inicial, em relação ao jogo da Taça de Portugal. Mas Sérgio Conceição não escondeu ter ficado incomodado com uma paragem tão longa.
No final, o FC Porto não conseguiu evitar o empate e o treinador explicou o que não funcionou na equipa, para justificar a repartição de pontos. Ainda assim, o treinador do FC Porto não deixou de reconhecer mérito à exibição do Rangers. Entretanto, Luís Díaz marcou um grande golo aos escoceses e revelou o que lhe tinha pedido Sérgio Conceição durante o jogo.
11443138
Numa noite europeia difícil, Marchesín acabou eleito por O JOGO como melhor jogador em campo. Apesar do FC Porto não ter conseguido chegar aos três pontos, Pepe valorizou o empate, sublinhando o equilíbrio que se tem verificado no grupo. Notícia nos últimos dias por causa de uma doença oncológica, Fernando Gomes, antigo goleador do FC Porto, foi presença notada no Estádio do Dragão, em noite europeia. Mas havia mais caras conhecidas na bancada..
À margem dos jogos com o Coimbrões e o Rangers, a SAD azul e branca garantiu um encaixe a curto prazo, com Osório, central venezuelano que tinha sido cedido ao Zenit. AInda no âmbito da SAD, a CMVM recebeu a proposta de orçamento do FC Porto para 2019/20, que prevê um saldo positivo de cerca de 78 milhões de euros no mercado de transferências. O documento que vai à Assembleia-Geral da SAD pode ser consultado na íntegra aqui. Há previsão de 16,7 milhões de euros como prémios na UEFA e um lucro total de 150 mil euros no balanço de contas a apresentar à UEFA. Se quiser recordar o último relatório e contas, pode fazê-lo aqui.
11443343
Este fim de semana regressa a competição na Liga portuguesa. Os azuis e brancos só têm a baixa de Romário Baró a lamentar para o jogo da 8ª jornada com o Famalicão.
Na Youth League, destaque para a goleada do FC Porto (3-0) contra o Liepaja, na Letónia, a meio da semana. Os dragõezinhos preparam-se agora para defrontar o NK Domzale, da Eslovénia, na próxima ronda.