FC Porto segue em frente na Youth League e já conhece o adversário

FC Porto segue em frente na Youth League e já conhece o adversário

Equipa sub-19 do FC Porto confirmou a superioridade na Letónia, frente ao Liepaja.

O FC Porto apurou-se para a segunda eliminatória da UEFA Youth League, cujo título defende, com novo triunfo sobre o Liejapa, agora por 3-0, na Letónia. Após o triunfo por 4-2 no Olival, depois dos dragões liderarem por quatro golos de vantagem, o sonho do Liepaja de afastar o campeão da Europa durou somente cerca de meia hora, perante um adversário muito superior.

O sonho dos anfitriões começou a ruir aos 28 minutos, com o tento de Afonso Sousa, que bisaria aos 70.

Fábio Vieira, aos 78, faria o definitivo 3-0, na conversão de uma grande penalidade: os dois atletas já tinham marcado na primeira mão, tal como Gonçalo Borges e Vítor Ferreira.

Os "dragões", que disputam a competição através do caminho dos campeões - a equipa sénior está na Liga Europa e não a dos Campeões - encontrarão agora o NK Domzale, da Eslovénia, que afastou os romenos do FC Viitorul, com 2-0 em casa, depois de um "nulo" fora.

Se passar a segunda ronda, o FC Porto juntar-se-á às equipas da fase de grupos quando estiver em causa um lugar nos oitavos de final.

O vencedor de cada poule apura-se diretamente e o segundo colocado vai disputar um "play-off" com as equipas provenientes do caminho dos campeões.

Jogo no Estádio Daugava, em Liepaja.

Liepaja - FC Porto, 0-3.

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Afonso Sousa, 28 minutos.

0-2, Afonso Sousa, 70.

0-3, Fábio Vieira, 78 (grande penalidade).

Equipas:

- Liepaja: Mazurs, Rozentals, Zelmanis, Libeks, Luks, Bite, Volkovs (Grasi, 61), Draznieks (Sidorov, 37), Ziemelis, Andersons (Melkis, 81) e Vilumsons.

(Suplentes: Lauva, Sidorovs, Grasis, Jurjevs, Melkis e Arsauskis).

Treinador: Janis Intenbergs.

- FC Porto: Francisco Meixedo, Tomás Esteves (Veiga, 81), Pedro Justiniano, Levi Faustino, Rodrigo Pinheiro, Gonçalo Borges (Tiago Matos, 73), Manuel Mané (Francisco Conceição, 73), Diogo Abreu (Reis Pereira, 35), Afonso Sousa (Gomez, 81), Duarte Moreira e Fábio Vieira.

(Suplentes: Rafael Pereira, Veiga, Tiago Matos, Reis Pinto, Francisco Conceição, Gomez e Ivan Cardoso).

Treinador: Tulipa.

Árbitro: Rahim Hasanov, Azerbaijão.

Ação disciplinar: cartão amarelo a Andersons (43), Reis Pereira (45), Pedro Justiniano (84), Sidorovs (84), Rosentals (84), Veiga (86) e Vilumsons (86).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.