FC Porto com nota negativa para os espanhóis: desilusão Militão e a birra de Otávio
Jornal Marca esteve atento ao jogo entre reds e dragões e teceu algumas considerações no final
Corpo do artigo
Em Espanha também estiveram atentos ao jogo entre Liverpool e FC Porto, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e que os reds venceram por 2-0. O jornal Marca analisou a partida de terça-feira e deixou algumas considerações, nomeadamente sobre Iker Casillas, Éder Militão e sobre o árbitro escolhido pela UEFA, o espanhol Mateu Lahoz.
Quanto a Casillas, o jornal espanhol pouco teve a dizer. "Casillas pouco conseguiu fazer nos golos e quando teve de dominar a bola na área, fê-lo sem problemas. Ficou a sensação que o FC Porto chegou aos quartos de final e que não irá mais além. O Liverpool não deu hipótese a Iker de ser herói. Com o duelo da segunda mão, Casillas somará 177 jogos de Champions", pode ler-se.
As críticas à arbitragem de Mateu Lahoz, acusado de não assinalar um penálti a favor do FC Porto e de não expulsar Salah após entrada violenta sobre Danilo, não foram abordadas pelo jornal espanhol, que preferiu salientar uma atitude de Otávio para com o árbitro. "Otávio plantou-se diante de Mateu, protestou durante dez segundos, fez-lhe gestos na cara... E não aconteceu nada. O exercício de paciência do árbitro não é habitual em Espanha, nem com equipas pequenas. A ver se o jogo não fosse dos quartos da Champions mas sim de meia tabela da La Liga se a paciência teria sido a mesma", considerou o jornal.
Por fim, o jornal Marca avaliou as exibições de Éder Militão e Alex Telles, reforço do Real Madrid e possível reforço do Atlético de Madrid, respetivamente, com nota negativa. "Não foi a melhor noite para ilusionar os adeptos de Real Madrid e Atlético de Madrid. Militão e (sobretudo) Alex Telles sofreram bastante com as arrancadas do Liverpool. Salah encarou-os durante 90 minutos e levaram uma boa lição do que é jogar os quartos de final da Champions contra um dos melhores ataques do mundo", rematou o jornal.