Declarações de Luís Mata, jogador português do Kairat Almaty, após a derrota em Alvalade contra o Sporting, por 4-1, na estreia na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É um misto de sabores. Por um lado, estamos muito tristes pela derrota. Tivemos oportunidades para fazer o 1-1 na segunda parte, o que podia ter mudado o rumo do jogo, mas depois sofremos três golos em cinco minutos, o que foi muito duro para nós. Por outro lado, estou muito feliz por ter feito a estreia na Liga dos Campeões e em casa, pois tive aqui vários familiares e amigos. Por isso, agora, é ver os lados positivos e temos já um jogo do campeonato, na segunda-feira, e depois o Real Madrid para dar uma imagem diferente, em casa, onde também somos fortes."
Diferente no Cazaquistão: "Em nossa casa é outra realidade. A viagem [para o Real Madrid] também é longa e é verdade que o ar lá é mesmo diferente, porque estamos nas montanhas, isso muda [tudo]. Em quatro jogos de qualificação não sofremos golos em casa, contra grandes equipas também. Sentimos um pouco mais de dificuldades fora de casa, mas vamos ter uma fortaleza em casa. Claro que é o Real Madrid, que tem muitas armas, mas sei que no Cazaquistão, em Almaty, são jogos diferentes e vamos tentar mostrar isso contra o Real Madrid, que é um adversário extremamente difícil".