Desde 2000 que um camisola 7 do Sporting não marcava para a Liga dos Campeões em Alvalade. Quenda quebrou o enguiço ao marcar no Sporting-Kairat Almaty (4-1)
Corpo do artigo
Na segunda titularidade consecutiva, Geovany Quenda marcou um grande golo e quebrou uma "maldição": há 25 anos que um camisola 7 não marcava em Alvalade para a Liga dos Campeões (o último foi Ricardo Sá Pinto, ao Real Madrid, no ano 2000).
"Tenho trabalhado muito para ajudar a equipa, o golo foi uma inspiração que tive", disse o jovem jogador, que não pareceu incomodado com o tempo passado no banco: "Tenho qualidade, os meus colegas também. Estamos num grande clube, temos de estar sempre no nosso máximo para conseguir ajudar a equipa".
Por sua vez, Alisson Santos estreou-se na Champions e logo a marcar. "Acho que não havia forma melhor de estrear-me, estou a viver um sonho. É importante começar com o pé direito e continuar a trilhar os caminhos da vitória", refletiu o extremo brasileiro de 22 anos, que prometeu "um futebol alegre" aos sportinguistas.