FC Porto surpreendeu Liverpool: "Como poderíamos saber que Maxi e Corona iriam jogar juntos?"
No rescaldo da vitória dos reds frente aos dragões, Klopp salientou a surpresa com as táticas de Sérgio Conceição
Corpo do artigo
O FC Porto saiu derrotado de Anfield, mas vivo na eliminatória. A derrota por 2-0 deixa tudo em aberto para a segunda mão, que se disputará a 17 de abril no Dragão, e a imprensa inglesa refere que o Liverpool terá de ter "muito cuidado" em Portugal.
Jurgen KIopp, citado pelo jornal Liverpool Echo, confessou que foi apanhado de surpresa pelas táticas de Sérgio Conceição, pedindo que os jogadores não cometam os mesmos erros de ontem na segunda mão. "Tivemos de defender demasiadas bolas na última linha, onde eles estiveram bem. Vocês viram o poderio físico de Marega, incrível! E ouvi dizer que ele estava doente. Se não estiver doente em Portugal, vamos ter a vida complicada", concedeu o treinador alemão.
"Permitimos-lhes muitas jogadas ensaiadas, que são o seu ponto forte, e não queremos repetir esse erro em Portugal. É a realidade. Mas conseguimos anulá-los bem. O problema é que na segunda parte permitimos demasiados contra-ataques e tivemos de nos controlar um pouco mais. Perdemos o foco e não jogamos bem. Continuámos a chegar à área e tudo, mas defender os contra-ataques deles foi muito difícil e perdemos o ritmo. Eles estão sempre prontos para atacar, deixaram-nos bastante desconfortáveis. Mas agora já jogámos o primeiro jogo, já conhecemos melhor o Liverpool e agora vamos lá jogar de novo", considerou.
"Não estávamos à espera de ver o FC Porto nesta formação. Como é que poderíamos saber que Maxi e Corona iriam jogar juntos? Não estávamos à espera. É claro que a formação nos surpreendeu, mas os jogadores entenderam-na rapidamente", rematou.