Australiano eliminado logo à primeira no Campeonato do Mundo de snooker.
Corpo do artigo
Depois de Shaun Murphy e do campeão do mundo Stuart Bingham, na noite desta terça-feira caiu mais um candidato ao título na primeira ronda do Mundial de Snooker: falamos do australiano Neil Robertson, quarto classificado do ranking, eliminado com estrondo diante do inglês Michael Holt, número 28 da lista dos melhores da atualidade.
Robertson é detentor de um total de 11 títulos em grandes torneios e nos últimos oito mundiais só não tinha chegado aos quartos de final em duas edições. Hoje, frente a um jogador de 37 anos pouco habituado a fases decisivas - em toda a carreira, só uma vez chegou a meias-finais de grandes torneios - a sua derrota começou a desenhar-se bem cedo.
Holt entrou a matar, chegando rapidamente aos 3-0, sequência que terminou com uma das maiores entradas do torneio até ao momento: 140 pontos.
Num arroubo de determinação, Robertson ainda conseguiu empatar a três, mas depois disso o domínio pertenceu totalmente a Holt, que venceu quatro frames seguidos, chegando ao 7-3 e depois ao 9-4. Na parte final, Robertson não disfarçava o incómodo e, apesar de um último estertor que lhe rendeu dois frames, acabou batido por 10-6.
Nos oitavos de final, Michael Holt vai defrontar o galês Mark Williams, que eliminara o escocês Graeme Dott, por 10-4.
Também nesta terça-feira, Mark Selby bateu Robert Milkins por 10-6, enquanto o escocês John Higgins eliminou o galês Ryan Day, por 10-3.