Mark "número um" Selby derrotou Robert Milkins por 10-6 e, pela boa forma exibida, abrem-se perspetivas de uma meia-final frente ao "Rocket"
Corpo do artigo
Vencedor do penúltimo Campeonato do Mundo, em 2013/14, o inglês Mark Selby confirmou na manhã desta terça-feira o favoritismo ao apuramento para os oitavos de final da edição deste ano da prova, ao bater com relativa facilidade o também inglês Robert Milkins, por 10-6.
O atual líder do ranking da modalidade só nos primeiros quatro parciais permitiu algum equilíbrio, até ao 2-2, descolando depois para uma vantagem de 7-2.
Na parte final, Selby geriu com relativa tranquilidade, chegando ao 9-6. Milkins teve no parcial seguinte excelentes condições para reduzir para 9-7, ao liderar por 64-0, mas, com 70 pontos ainda em cima da mesa, falhou uma bola relativamente fácil, permitindo que Selby conseguisse a reviravolta nesse frame e vencesse o duelo por 10-6.
Nos oitavos de final, Selby vai defrontar Sam Baird, uma das grandes surpresas da primeira ronda, ao derrotar o grande favorito Michael White.
Aconteça o que acontecer, Selby será sempre favorito em todos os duelos que eventualmente realizará até às meias-finais, onde poderá cruzar-se com Ronnie O"Sullivan, no caso de este também passar as duas eliminatórias que lhe faltam até lá chegar.
Na metade de cima do enquadramento, Ali Carter e John Higgins, por um lado, Judd Trump, Neil Robertson e Ding Junhui, por outro, são teoricamente os que têm maiores probabilidades de lutar pelos dois lugares da outra meia-final.