No Mundial de snooker, Ronnie O"Sullivan bateu David Gilbert e já está na segunda ronda. O próximo adversário pode ser inglês... ou chinês.
Corpo do artigo
O inglês Ronnie O"Sullivan garantiu na manhã desta segunda-feira o apuramento para a segunda ronda do Campeonato Mundial de Snooker, ao vencer na jornada inaugural o também inglês David Gilbert, número 22 do ranking da modalidade.
Sem dar grande espetáculo, o "Rocket" geriu o andamento do duelo com grande facilidade, chegando ao intervalo da sessão a vencer por 6-3. Gilbert começou hoje por reduzir para 6-4, mas a seguir O"Sullivan fez a sua melhor tacada do embate (101) e descolou para a vitória.
Ronnie cometeu alguns erros que não lhe são próprios, mas a verdade é que os relativamente fracos desempenhos do adversário também não o obrigaram a jogar no limite.
O grande favorito à conquista do título mundial aguarda agora pelo desfecho do embate entre Zhang Anda (China) e Barry Hawkins (Inglaterra) para saber qual o adversário que vai defrontar na próxima ronda, ou seja, nos oitavos de final da principal prova do circuito mundial de snooker, a decorrer em Sheffield, no Crucible Theatre, até ao dia 2 de maio.
O"Sullivan nunca defrontou Zhang Anda na carreira, enquanto o balanço perante Hawkins lhe é francamente favorável: 11 vitórias em 12 confrontos entre ambos. A única vitória de Barry Hawkins ocorreu já há 14 anos, em 2002.