Ali Carter (na foto) fez um brilharete no primeiro dia do Mundial de snooker, ao mandar para casa o atual detentor do cetro, Stuart Bingham.
Corpo do artigo
O atual detentor do título de campeão mundial de snooker, Stuart Bingham, foi eliminado logo na primeira ronda do Mundial deste ano, a decorrer desde este sábado em Sheffield, Inglaterra.
O jogador inglês perdeu logo na jornada de abertura diante de Ali Carter (na foto), adversário que nos últimos 10 anos, nas 15 partidas anteriores realizadas entre ambos, apenas tinha perdido uma
Tendo em conta este historial, tratou-se, assim, apenas de uma meia surpresa. E desta vez Carter até ganhou mesmo à justa, por 10-9, com o último frame a terminar já depois da meia-noite em Inglaterra (23h30 em Portugal).
Agora, no total das respetivas carreiras, estes dois jogadores defrontaram-se 19 vezes, com 14 vitórias para Carter, quatro para Bingham e um empate.
Também nesta primeira ronda, Marco Fu, de Hong Kong, derrotou facilmente (10-2) Peter Ebdon, que com 45 anos era o jogador mais velho em prova.
Por terminar ficou o duelo escocês, que Alan McManus vai ganhando por 6-3 diante de Stephen Maguire, e ainda o embate entre Shaun Murphy e Anthony McGill (5-4). Estas duas partidas serão concluídas este domingo.