Português foi oitavo no treino matinal de adaptação à pista de Jerez de la Frontera e terminou o dia com o 11.º tempo
Corpo do artigo
O regresso de Miguel Oliveira às pistas foi animador, com o português da KTM Tech3 a terminar um dia de treinos excecional, para adaptação das equipas ao regresso, na 11.ª posição, a pouco mais de seis décimas de segundo da Yamaha de Maverick Viñales, espanhol que ficou com o melhor tempo.
O piloto português foi brilhante no treino matinal, pois com 1m38,426s ficou com o oitavo registo, a 0,485 segundos de Marc Márquez, que com a Honda campeã mundial foi o mais rápido. Oliveira era o melhor das KTM e pela primeira vez foi sólido no top 10.
À tarde, e não melhorando, Oliveira acabou por ser o 18.º, a 1,571s de Viñales. No somatório de todos os tempos, seria o 11.º entre os 22 que estiveram em pista.
"Foi um bom dia, pois estivemos em Jerez com todos os pilotos e pudemos finalmente comparar-nos ao resto das equipas. A sessão da manhã foi mais fácil para nós, enquanto à tarde foi difícil encontrar aderência e fazer a moto virar. Será isto que teremos de melhorar na sexta-feira", comentou Miguel Oliveira no final.
Maverick Vinales fechou o dia com 1m37.793s, seguido da Yamaha de Fabio Quartararo, a 0,118s, e da Honda de Marc Márquez, com os 1m37.941s da manhã.
12424683