"Desde que entrei no Alverca senti uma gratidão muito grande pela família Vicintin"

Custódio Castro
FC Alverca Futebol SAD
Custódio Castro pretende Alverca "agressivo" para resgatar pontos nos Açores
Corpo do artigo
O treinador Custódio Castro afirmou esta sexta-feira que o Alverca terá que ser uma equipa muito competitiva e agressiva para conquistar pontos nos Açores, diante do Santa Clara, em jogo da sexta jornada da I Liga.
Após o primeiro triunfo no campeonato diante do Tondela (1-0), o Alverca viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara.
O técnico da formação ribatejana admitiu que será uma partida complicada, mas confia no processo para surpreender a equipa açoriana.
"Teremos um Alverca competitivo. Alcançámos a primeira vitória frente ao Tondela, que foi importante para nós, mas já faz parte do passado. Precisamos de repetir os nossos comportamentos, jogando como equipa e sabendo o que fazer quando temos a bola e de sermos também muito agressivos", admitiu o treinador em conferência de imprensa.
Custódio Castro reconhece que o Alverca irá defrontar uma boa equipa, deixando elogios ao treinador adversário Vasco Matos: "Curiosamente já passou por aqui e acabou por levar o Santa Clara da II Liga para a I Liga. Apurou-se para as competições europeias e fez a pré-eliminatória de uma competição europeia, apesar de não ter conseguido passar. O Alverca tem que ser muito competitivo para ganhar pontos", vincou.
A partida nos Açores será carregada de simbolismo e reencontros, visto que até há bem pouco tempo a SAD ribatejana era liderada por Ricardo Vicintin, que, entretanto, se juntou ao filho, Bruno Vicintin, no Santa Clara.
Custódio Castro sabe que este será um jogo especial, mas assegura que o Alverca pretende discutir os três pontos: "Desde que entrei no Alverca senti uma gratidão muito grande pela família Vicintin por parte das pessoas que trabalham no clube, mas vai ser um jogo de I Liga e para nós não será diferente dos outros. Queremos ser competitivos e lutar pelos três pontos".
O Alverca, 13.º classificado, com quatro pontos, defronta nos Açores, pelas 15:30 de sábado, o Santa Clara, 11.º da geral, com cinco, em jogo da sexta jornada do campeonato, com arbitragem de Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda.

