"É fundamental termos o apoio dos adeptos, os jogadores precisam desse ambiente"
Custódio Castro quer Alverca com "fome de vencer" diante do Vitória de Guimarães
Corpo do artigo
O treinador do Alverca admitiu este sábado que a receção ao Vitória do Guimarães será difícil, mas conta com a ambição da equipa e a mobilização dos adeptos para chegar ao triunfo na sétima jornada da I Liga de futebol.
"Espero uma equipa forte, pois é um clube com grande historial no futebol português e que joga todos os jogos para ganhar. No entanto, o Alverca tem muita fome de vencer e queremos uma equipa agressiva para lutar pelos três pontos", admitiu o treinador dos ribatejanos em conferência de imprensa.
O treinador do Alverca assumiu também que a mobilização dos adeptos será fundamental para ajudar a levar a equipa à conquista de mais três pontos.
"Clubes como o Alverca fazem da sua casa um dos trunfos. Tentaremos criar mais dificuldades aos adversários com máxima ambição, mas tem que existir uma grande consciência em relação ao que estamos a viver. O Pedro Alves [dirigente do clube] falou do projeto que partiu do zero, num emblema que está a ser reconstruído e a competir na I Liga. É fundamental termos o apoio dos adeptos. Os jogadores precisam desse ambiente. Espero que apareçam e nos apoiem com tudo o que nos possa ajudar", afirmou.
Os ribatejanos perderam dois jogos no período de compensação, em Moreira de Cónegos e, mais recentemente, frente ao Santa Clara, por isso Custódio Castro admite que são lições que a equipa terá que aprender.
"Por muito que alertemos para esse tipo de situações, elas acabam por acontecer. Não nos podemos esquecer que estamos a jogar contra boas equipas, mas são lições que temos de aprender. A maturidade e o crescimento vêm com as vivências", alertou.
O técnico lembrou que vários jogadores do Alverca "estão a viver este nível competitivo pela primeira vez", numa liga que, considerou, é "muito tática e equilibrada".
"As vitórias, por vezes, estão nos pequenos pormenores. É esse espírito e mentalidade que queremos incutir nos jogadores", adiantou.
O Alverca, 14.º classificado, com quatro pontos, recebe o Vitória de Guimarães, oitavo, com oito, pelas 15:30 de sábado, no Complexo Desportivo de Alverca, em jogo que será arbitrado por Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.