Declarações após o jogo Alverca-Vitória de Guimarães (2-0), da sétima jornada da I Liga, disputado este domingo em Alverca.
Corpo do artigo
Custódio Castro (treinador do Alverca): "Foi uma boa vitória. Procuramos estes resultados e é para eles que trabalhamos. Sabemos das dificuldades que é ganhar nesta Liga e não nos podemos esquecer que jogámos contra um grande clube, uma grande equipa que luta por lugares europeus e por isso acaba por valorizar a nossa vitória. Na primeira parte tentámos jogar e criar e na segunda, reduzidos a 10 jogadores, contra o vento, fomos muito solidários. Agarrámo-nos uns aos outros e esse foi um fator determinante para conseguirmos os três pontos. [Mensagem passada aos jogadores ao intervalo?] Fizemos algumas correções táticas pois sabíamos que contra o vento contava que nos pressionassem. Dependia muito da nossa confiança e competência, mas disse-lhes que acreditava muito neles e que íamos conseguir segurar o resultado. [Penálti contra o Alverca marcado nos descontos e depois revertido] Muitas vezes o resultado fica agarrado e um golo no último minuto pode mudar as perceções e opiniões. Na última jornada sofremos um golo no último minuto e passei desconfiança toda a semana. Dei-lhes [aos jogadores] o exemplo do Benfica, uma grande equipa que luta pelo título que nos últimos jogos em casa sofreu golos nos últimos minutos e teve dois empates.
Primeiro fui ver o lance e foi claríssimo, vi logo que não era penálti. Confiamos muito nas pessoas que estão a decidir. Às vezes podemos criticar, mas como foi tão claro o lance estava tranquilo".