Custódio após primeiro triunfo do Alverca: "Tranquilo, confiante e seguro daquilo que fazemos"
Declarações de Custódio Castro, treinador do Alverca, após o triunfo caseiro frente ao Tondela na 5.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: “Quero dedicar esta vitória ao Hélder Dias (diretor do clube, recentemente falecido) e enviar as condolências à família. Para mim foi um jogo competitivo e equilibrado. Quando as equipas não ganham acabam por perder um pouco o discernimento e o jogo fica um pouco enviesado, mas a verdade é que sempre que utilizámos o jogo interior pelo Lincoln e pelo Figueiredo tivemos quase sempre saída pelos corredores."
Mais tranquilo com o primeiro triunfo do Alverca na I Liga? "Sou sempre muito tranquilo, confiante e seguro daquilo que fazemos. Não há mudanças na nossa forma de trabalhar. A única diferença que vou sentindo é aqui na imprensa. Quando é contra um grande está mais gente, com o Tondela estão menos jornalistas."
Evolução da equipa: "Sei que o futebol vive muito dos resultados, mas vejo muito além disso. Vejo o processo, o que somos capazes de construir, a forma profissional como temos trabalhado e como o clube se tem preparado. Isso dá-me muita confiança. O André Gomes não foi aposta pois jogou todos os jogos à exceção com o Benfica por estar emprestado. É um facto que individualmente teve um bom rendimento hoje, pois foi considerado o melhor em campo. Senti que o penálti e o nosso golo foram momentos chave do jogo".
A primeira vitória: "Conseguimos a primeira vitória perante os nossos adeptos e isso foi muito importante para nós. Ontem (quinta-feira) o Pedro Alves (diretor desportivo) falou no Canal 11 e eu olho para isto como um grande desafio que tinha que aproveitar. Porquê ficar no sofá e ter medo? Na vida muitas vezes olha-se para o risco dos projetos. Eu olho para a vida com coragem e sinto que a equipa pode crescer muito."