Segundo melhor marcador do campeonato vai integrar o ataque da equipa de Oliveira de Azeméis na próxima época.
Corpo do artigo
Emanuel Garcia, o avançado que fez parte do "deca" do FC Porto, e que nesta época regressou a Portugal para representar o Juventude de Viana, está agora a caminho da Oliveirense. Aos 33 anos, o argentino, que na última época foi o melhor marcador da Taça CERS (onze golos) pelos catalães do Igualada, vai juntar-se a Xavier Barroso (Barcelona), Marc Torra (Reus) e Jorge Silva (FCPorto) como reforço da formação de Oliveira de Azeméis para 2018/19.
O jogador, que antes de voltar ao campeonato nacional já tinha sido desejado pela Oliveirense e até pelo Sporting, vai agora encontrar ex-colegas do FC Porto, como Pedro Moreira e Jorge Silva, e ainda a equipa técnica composta por Renato Garrido e Edo Bosch, que também deixaram o Viana. Neste momento, quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato, Emanuel Garcia é o segundo melhor marcador da prova, com 36 golos, atrás do líder João Rodrigues (Benfica), com 37, e ainda defrontará pelo Viana, que é sétimo classificado, o Valença, Valongo, Braga e Barcelos.
Recorde-se que Emanuel Garcia chegou a Portugal com 16 anos, jogou nos juniores do FC Porto, com breve passagem pelo HA Cambra, e esteve 12 anos de azul e branco, sendo decacampeão e conquistando quatro Taças de Portugal e cinco Supertaças. Depois, passou cinco anos em Itália (Viareggio e Bassano), até chegar ao Igualada e à Juventude de Viana.
A Oliveirense será o quarto emblema português no currículo do goleador argentino, que voltará a integrar um plantel com a ambição de lutar por títulos.