Com este resultado e a vitória do Sporting este sábado, os leões passam para a frente do campeonato.
Corpo do artigo
O FC Porto empatou este sábado o clássico com o Benfica, por 7-7, no Dragão Caixa, num jogo em que ambas as equipas disputaram a vitória até ao último segundo.
Os dragões abriram o marcador aos 7 minutos, com um golo de Hélder Nunes e Gonçalo Alves aumentou o marcador no minuto seguinte. Aos 10' Nicolia ainda reduziu para o Benfica, mas Rafa voltou a colocar o FC Porto em vantagem ao marcar aos 19 minutos de jogo.
A chuva de golos chegou já depois do intervalo, quando aos 31 minutos Valter Neves marca e Jordi Adroher empata no mesmo minuto para o Benfica. Miguel Rocha dá a volta ao resultado, aos 35 minutos, mas Hélder Nunes (39') com um golo de baliza a baliza empata de novo para os dragões.
Um minuto depois Valter Neves volta a marcar e a colocar o Benfica em vantagem no marcador, mas Gonçalo Alves (42') na recarga de um penálti atira para o fundo da baliza dos encarnados. Aos 43 minutos, Jordi Adroher volta a marcar e a colocar o Benfica à frente, mas no mesmo minuto Hélder Nunes empata para o FC Porto.
Os últimos golos surgiram quase no final da partida, com Jorge Silva (48') a colocar o FC Porto em vantagem no marcador por apenas um minuto, até João Rodrigues empatar a partida.
Com este resultado e a vitória do Sporting deste sábado por 13-2 ao Paço de Arcos, os leões passam para a frente da tabela classificativa, com 62 pontos, seguido do Benfica e FC Porto, com 61.