Paul Heckingbottom arrasou a arbitragem após a derrota do Sheffield United diante do Tottenham, que ficou selada com dois golos dos spurs dentro do período de compensação, cuja duração não fez qualquer sentido para o treinador.
Corpo do artigo
Apesar de ter chegado aos 90 minutos a vencer por 1-0, o Sheffield sofreu no sábado uma derrota em casa do Tottenham (1-2). Dois golos tardios de Richarlison (90+8') e Dejan Kulusevski (90+10') ditaram a reviravolta dos spurs, havendo ainda tempo na compensação para a expulsão de Oliver McBurnie (90+14'), nos blades.
Após a partida da quinta jornada da Premier League, Paul Heckingbottom, treinador do Sheffield, não poupou nas críticas à arbitragem, não compreendendo a razão de os tempos de compensação terem sido alargados esta temporada no futebol inglês.
"A arbitragem foi chocante. Não se trata de decisões futebolísticas, é apenas gestão do jogo. Preocupo-me que todo o foco esteja nas novas regras sobre os cartões amarelos e as perdas de tempo. De repente, o foco virou-se para as perdas de tempo, por isso eles ditam como devemos jogar. Wes [Foderingham] levou cartão por uma falta fora de área e depois ameaçam-no com outro amarelo [por protestos], não podem fazer isso", começou por condenar.
"Quando falo com os árbitros, eles não fazem ideia do que estou a dizer. Eles estão a arbitrar os nossos jogos, a um nível de topo, e simplesmente não entendem o jogo. Precisamos de solucionar isto rapidamente, [a arbitragem] arruinou o espetáculo", acrescentou, antes de voltar a questionar decisões tomadas no jogo.
"As duas equipas gozaram com o árbitro e, para resumir, vimos Ollie McBurnie a ser expulso [por acumulação de amarelos] por ter dito ao árbitro que alguém lhe tinha puxado a camisola. Acabámos de ver alguém a virar-se de costas, a saltar com o nosso guarda-redes e a acertar-lhe com o cotovelo. Ele precisou de pontos e isso foi considerada a mesma ofensa. O que se está a passar com o nosso jogo?", finalizou.
Com a derrota, o Sheffield segue provisoriamente na primeira posição acima da zona de despromoção (17.º), com apenas um ponto. Por outro lado, o Tottenham partilha a vice-liderança com o Liverpool, ambos com 13 pontos, estando a dois do líder Manchester City.
17031395
17036360