Apesar da derrota, Ten Hag elogia: "Os jogadores estão a demonstrar caráter"
O Manchester United perdeu com o Brighton em Old Trafford, ficando a nove pontos da liderança da Premier League.
Corpo do artigo
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, foi derrotado no sábado por 1-3 em casa frente ao Brighton, ficando a nove pontos do Manchester City, que lidera a Premier League com 15.
Apesar de ter somado o segundo desaire consecutivo no campeonato, após ter sofrido uma derrota pelos mesmos números na casa do Arsenal na jornada passada, Erik ten Hag recusou que os red devils estejam a passar por uma crise.
"Temos de nos unir e de cingir-nos ao plano e às regras, vamos conseguir dar a volta a isto. Chateia-me, mas tenho de olhar para a forma como jogamos. É uma questão de caráter, temos de ver o quão fortes somos e de que forma a equipa se mantém unida. Os jogadores estão a mostrar-se e a demonstrar caráter, porque vimos em todos os jogos, especialmente hoje e contra o Arsenal e o Forest (vitória por 3-2), que conseguimos jogar bem e criar oportunidades", salientou, após a partida.
Rasmus Hojlund, avançado contratado no mercado de verão à Atalanta, estava a ser um dos pontos positivos do United até à sua substituição por Anthony Martial, aos 64 minutos, num momento que motivou assobios por parte dos adeptos da casa.
Questionado sobre essa reação, o treinador rejeitou que os apupos tenham sido direcionados para o avançado francês, a quem deixou um voto de confiança, defendendo que se tratou de um sinal de aprovação em relação ao que o reforço dinamarquês tem feito.
"Eu penso que foi algo positivo. Deu para ver desde o primeiro momento que, em Old Trafford, a receção foi boa. Hojlund jogou muito bem e é bom que eles tenham dado este sinal, esta mensagem irá dar crença ao Rasmus. Ele jogou com um pequeno problema e não estava pronto para um jogo inteiro. Os apupos foram porque Rasmus saiu, mas acho que Martial, sempre que jogou no ano passado, causou um impacto positivo nos nossos jogos. Quando ele ficar em forma, irá contribuir. De momento ainda não está, mas está a melhorar e quando estiver a 100 por cento, irá contribuir como fez na época passada", afiançou.
17031395
17036360