Klopp: "Marcar um segundo golo maravilhoso foi obviamente um grande alívio"
Técnico da formação de Anfield enalteceu o compromisso tido e a justiça do triunfo alcançado ante os saints e continua de olhos postos no lugar ocupado pelo Leicester
Corpo do artigo
O Liverpool colocou, neste sábado, fim a uma série de dois empates consecutivos na Premier League ao vencer o Southampton (2-0) e Jurgen Klopp, treinador dos reds, admitiu alívio pelo triunfo e a necessidade de manter a concentração até ao último apito.
"A única forma que conheço de vencer é trabalhar arduamente e foi o que fizemos esta noite. Eles estiveram bem organizados e têm um estilo de jogo intenso. Eles tiveram os seus momentos, mas merecemos os três pontos", começou por dizer o técnico alemão à Imprensa britânica.
"Marcámos um primeiro golo muito bonito. Tivemos de permanecer no jogo e marcar um segundo golo maravilhoso foi obviamente um grande alívio. Tivemos de lutar, mas conseguimos", juntou Jurgen Klopp.
O triunfo dos reds, com 57 pontos, na receção aos saints, permitiu à formação de Anfield ascender ao sexto lugar da classificação da Premier League, o primeiro de acesso a uma competição europeia - no caso à futura Conference League.
O Liverpool, que tem mais quatro jogos da competição britânica para disputar, continua a seis pontos de distância do atual quarto classificado Leicester City e, por inerência, da fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.
Pese a distância pontual (dependência de resultados de terceiros) e o aproximar do fim da Premier League, Jurgen Klopp evidenciou esperança em alcançar uma vaga na maior competição europeia de clubes na época vindoura.
"Estamos a meio [da corrida para os quatro primeiros lugares]. Não é impossível, mas é difícil. Vamos tentar e ver onde vamos chegar", concluiu o treinador germânico do Liverpool, no rescaldo feito após o jogo com o Southampton, vencido com golos de Mané e Thiago Alcântara.
Os reds, ainda detentores do título de campeão de Inglaterra, voltam à ação na próxima quinta-feira (13 de maio) para defrontar, no relvado de Old Trafford, o vice-líder Manchester United.