Na etapa, André Carvalho foi o melhor da portuguesa Efapel, em 19.º, com o mesmo tempo do vencedor, seguido na formação lusa de Tiago Antunes, 46.º, com igual registo
Corpo do artigo
O ciclista neerlandês Mathieu Kockelmann (Luxemburgo) venceu esta quinta-feira ao sprint a segunda etapa da Volta ao Luxemburgo, na qual os melhores da EFAPEL chegaram no pelotão e o francês Romain Grégorie (Groupama - FDJ) manteve a camisola amarela.
Os 168,4 quilómetros entre Remich e Mamer foram cumpridos por Kockelmann em 3:48.47, superando na reta da meta o italiano Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) e o francês Tom Donnenwirth (Groupama-FDJ), respetivamente segundo e terceiro.
André Carvalho foi o melhor da portuguesa Efapel, em 19.º, com o mesmo tempo do vencedor, seguido na formação lusa de Tiago Antunes, 46.º, com igual registo.
Na geral, Romain Grégorie tem quatro segundos de vantagem para Vendrame, que galgou duas posições, e que tem o mesmo tempo do neerlandês Marjin van den Berg (EF Education -EasyPost) e do suíço Marc Hirschi (Tudor).
Tiago Antunes é o melhor luso na geral, em 25.º, aos mesmos 10 segundos do quarto classificado.
Sexta-feira o pelotão vai percorrer 170,5 quilómetros entre Mertet e Vianden.