Equipa de Klopp levou a melhor com golos de Mané e Thiago Alcântara, num jogo em que Diogo Jota foi titular. Fase de grupos continua acessível aos reds
Corpo do artigo
O Liverpool derrotou, este sábado, o Southampton, por 2-0, em jogo a contar para a 35.ª jornada da Premier League, e subiu assim ao sexto lugar do principal campeonato inglês, por troca com o Tottenham.
Mais cedo, a antiga equipa de José Mourinho tinha perdido com o Leeds, por 3-1, num dia em que o Chelsea adia a 'festa' do quase certo campeão Manchester City, derrotando os 'citizens' no seu próprio estádio, por 2-1.
O ainda campeão Liverpool, em época irreconhecível, não poderá fazer mais, nas três jornadas que lhe faltam, do que tentar chegar ao quarto lugar e garantir a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os reds seguem com 57 pontos na classificação, a apenas um ponto do quinto lugar, ocupado pelo West Ham, e a seis do quarto classificado Leicester, que tem um jogo a mais que a formação de Anfield.
Sadio Mané, aos 31 minutos, e Thiago Alcântara, aos 90, fizeram os golos do Liverpool, por quem Diogo Jota foi titular (seria substituído aos 79, por Roberto Firmino).
A 35.ª jornada prossegue no domingo e o Manchester City volta a poder fazer a festa do título, o que acontecerá se o Manchester United, atual segundo, a 13 pontos e com 15 em disputa, perder no campo do Aston Villa.