Equipa de Barcelona, na qual atua o avançado ex-Benfica, regressou ao principal escalão de Espanha logo no ano seguinte à despromoção
Corpo do artigo
O Espanhol de Barcelona, clube no qual atua o avançado Raúl de Tomás (ex-Benfica), assegurou, no passado sábado, a subida ao principal campeonato do país-vizinho (La Liga).
O primeiro classificado do segundo escalão espanhol celebrou a promoção ao empatar a zero (0-0) frente ao anfitrião Saragoça, em jogo da 38.ª jornada da prova. Restam mais quatro.
A formação de Vicente Moreno, que havia sido despromovida da La Liga na época transata, quase 30 anos depois da última vez, lidera a classificação com 78 pontos, mais 12 que o Almeria, último do 'pódio'.
Com mais quatro jornadas para disputar até final e com vantagem no confronto direto com o terceiro classificado - entre eles está o segundo Maiorca - o Espanhol terminará como campeão ou vice-líder.
A campanha bem-sucedida da equipa de Barcelona teve o forte contributo de Raul de Tomás, ao apontar 22 golos em 38 jornadas, sendo o maior artilheiro do segundo escalão.
O Espanhol ocupa o primeiro lugar de forma bem isolada. Em 38 jogos, venceu 23, empatou nove e perdeu seis, pelo que é a equipa menos batida e a mais vitoriosa do campeonato.
A turma de Vicente Moreno é, ainda, o melhor ataque (66 golos marcados) e a melhor defesa (23 tentos sofridos) da competição secundária de Espanha.
A decisão do título de campeão será tomada entre o Espanhol e o vice-líder Maiorca, separados por seis pontos, quando sobram 12 em disputa.