Peter Bonetti faleceu este domingo com 78 anos.
Corpo do artigo
O antigo guarda-redes internacional inglês Peter Bonetti, o segundo futebolista com mais jogos disputados pelo Chelsea, morreu este domingo, aos 78 anos, vítima de "doença prolongada", informou o clube londrino no sítio oficial na Internet.
"O Chelsea lamenta profundamente ter de anunciar a morte de um dos maiores jogadores da nossa história, Peter Bonetti. O nosso antigo guarda-redes sofria de doença prolongada", transmitiram os blues, recordando, através da conta oficial no Twitter, os "incríveis 729 jogos" que Bonetti disputou com a camisola dos londrinos.
Peter Bonetti nasceu em Putney, em Londres, em setembro de 1941, e jogou no Chelsea entre 1959 e 1979, sendo que, pelo meio, teve uma rápida passagem pelo futebol dos Estado Unidos, no verão de 1975, quando atuou ao serviço dos St. Louis Stars.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Bonetti somou 729 jogos pelo Chelsea, conquistando uma Taça das Taças (1970/71), uma Taça de Inglaterra (1969/70) e uma Taça da Liga inglesa (1964/65).
É, de resto, o segundo jogador com mais jogos disputados com a camisola dos blues, apenas superado por Ron Harris (795) e à frente de John Terry (717) e de Frank Lampard (648).
Bonetti viria a terminar a carreira na Escócia, em 1979, com a camisola do Dundee United, pelo qual arrecadou a Taça da Liga escocesa dessa temporada (1979/80).
O antigo guardião, que contava sete presenças pela seleção de Inglaterra, fez parte da equipa que venceu o Campeonato do Mundo de 1966, embora não tenha contabilizado qualquer minuto de jogo, uma vez que o titular inquestionável era Gordon Banks.
Quatro anos mais tarde, voltou a integrar a seleção inglesa no Mundial de 1970, no México, tendo jogado um encontro, precisamente na eliminação do conjunto britânico, nos quartos de final, perante futura campeã Alemanha.