Liga de Taiwan arrancou este domingo com jogo grande.
Corpo do artigo
A liga de futebol de Taiwan arrancou este domingo à porta fechada, devido à pandemia de covid-19, juntando-se a campeonatos na Bielorrússia, único país europeu, Burundi, Nicarágua e Tajiquistão como resistentes onde a bola ainda rola.
Em Taiwan, o futebol arrancou para a temporada 2020, numa ronda inaugural que começou com um jogo grande. Em casa do tricampeão em título Tatung, o "vice" de 2019, o Taipower, venceu por 3-2, agradecendo sobretudo a um "bis" de Hsiang-Wei Lee, que fez o tento decisivo aos 92 minutos.
O futebol está suspenso de forma generalizada na maior parte do mundo, sobrando um punhado de ligas que decorrem com mais ou menos segurança e medidas sanitárias envolvidas.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Caso único na Europa é a Bielorrússia, onde o Zhodino lidera à quarta jornada, com os mesmos pontos do Energetik-BGU, um duo na frente que se pode tornar um trio se o Slavia Mozyr vencer, na segunda-feira, o Rukh Brest. C
om adeptos nas bancadas, pelo menos para já, o campeonato no Burundi já viveu 27 jornadas e entra na fase crítica, com oito jornadas que decidirão o campeão, com o Le Messager Ngozi na pole position, com 55 pontos.
Se o único campeonato ainda de pé em África está quase a terminar, na Ásia também está a dar os primeiros passos a Liga do Tajiquistão, um país vizinho de Afeganistão, China, Quirguistão e Uzbequistão. Aqui, também se joga à porta fechada e o Istiqlol, campeão em título, joga este domingo com o CSKA Pomir Dushanbe à procura de conseguir seguir, já à segunda jornada, na liderança da prova.
Na América Central, é na Nicarágua que a bola rola num campeonato que teve ordem do Governo presidido por Daniel Ortega para prosseguir. Aqui, o Managua, que já venceu a edição transata, continua a dominar, com cinco pontos à maior sobre o segundo classificado, o Diriangen, ao cabo de 16 jornadas, com Esteli, Ferretti, Jalapa e Chinandega também em posição de qualificação para o play-off que decidirá, no fim da fase regular, o novo campeão.