Defesa-central emprestado pelo FC Porto ao São Paulo foi a solução da equipa tricolor após a expulsão do guarda-redes Denis
Corpo do artigo
O São Paulo empatou a 3600 metros de altitude, em La Paz, em casa do The Strongest, em jogo da Copa dos Libertadores, mas a notícia não é essa, até porque o equipa brasileira foi apenas mais uma a sofrer com a altitude na Bolívia. A notícia é que Maicon foi guarda-redes. Sim, esse mesmo, o defesa-central emprestado pelo FC Porto à equipa Tricolor foi a solução encontrada quando Denis foi expulso - segundo cartão amarelo - a um minuto do fim do jogo na capital boliviana. A imprensa brasileira resume esse minuto como o "momento mais épico da campanha são-paulina" e descreve o que Maicon fez no papel de guarda-redes: "Em duas saídas pelo alto, agarrou a bola, caiu no chão, ganhou alguns segundos e deu bicões para frente".
Maicon, que saiu do FC Porto depois da polémica no jogo com o Arouca, está por agora a representar o papel de herói dos adeptos do São Paulo. Nota final: Kelvin, outro dos jogadores emprestados pelo FC Porto, bateu o canto de que resultou o golo de Calleri.