O Benfica gastou tempo a mais na Liga Europa, mas não perdeu pulmão e foi a Moreira de Cónegos golear a sensação da Liga, com Florentino a marcar... e a esboçar a renovação. Uma notícia de O JOGO, a que se seguiu mais Félix (a jogar e falar...), a águia que há em Bernardo Silva e as broncas que há em César Boaventura. E se o jovem camisola 79 ganha cada vez mais destaque em terras nacionais e lá fora, mas há mais jogadores a merecer atenção. Jota, blindado por uma cláusula acessível para as bolsas dos mais poderosos, desperta interesse, assim como Jovic, cedido ao Eintracht Frankfurt, que na próxima terça-feira é arma da Sérvia para o duelo com Portugal.
Corpo do artigo
O DÍNAMO FLORENTINO
Nem a prova extra de esforço que foi afastar o Dínamo Zagreb no prolongamento tirou ao Benfica o viço e a frescura para ir golear a casa da sensação da Liga - isso mesmo, o Moreirense -, para voltar à liderança, em igualdade pontual com o FC Porto. O último apontamento da partida não foi despiciendo: estreia a marcar de Florentino, veja o vídeo aqui, feito que o camisola 61 bem festejou.
https://www.instagram.com/p/BvIAaECjpqi/?utm_source=ig_share_sheet
O JOGO apurou logo depois que a renovação e aumento de cláusula do médio promissor estão na calha.
RAFA A TODO O GÁS
Sem Seferovic e com Jonas desta feita em branco, a partida em Moreira de Cónegos, que valeu a vingança do Benfica após o desaire por 3-1 na Luz, na primeira volta, e logo com goleada, contou com um Rafa em grande plano, ele que até fez um golo, veja o vídeo aqui, e comemorou com os seus seguidores.
https://www.instagram.com/p/BvH-lD5FSZ2/?utm_source=ig_share_sheet
Peça cada vez mais importante na estratégia encarnada, o extremo, que Bruno Lage também vê como avançado, convence cada vez mais a crítica.
AVENTURAS E TRAVESSURAS DE FÉLIX, O SUPERSTAR
João Félix, o miúdo que causa adoração entre águias e irritação de fazer ranger dentes entre rivais, foi a figura do dia no Footlab, em Carnaxide, na segunda-feira, isto depois de no domingo ter aberto caminho ao triunfo do Benfica frente ao Moreirense, ver o vídeo aqui, aproveitando para calar os críticos depois de três jogos sem marcar.
https://www.instagram.com/p/BvH5VPqFt5c/?utm_source=ig_share_sheet
Cada vez mais requisitado lá fora, o camisola 79 teve protagonismo a abrir a semana. Primeiro numa conversa com o apresentador Rui Maria Pêgo, e depois em conferência de imprensa, o jovem craque encarnado apontou para novas aventuras e reconheceu travessuras, e ainda disse que quando passou pelo FC Porto era um trabalho, não um prazer.
Abordando as discussões com Pepe, mas assumindo ter referências "cinco estrelas" do central, acabou por ver o experiente defesa garantir que o importante agora é a Seleção. A "desfaçatez" de tamanhos comentários e à-vontade mereceu o comentário de Jorge Maia e o miúdo foi ainda notícia lá fora por andar a ser observado pelo Manchester City. Ao concentrar-se na Seleção Nacional e sem querer falar do que se passa na I Liga, Bernardo Silva não conteve, porém, uma palavra para Félix, um jogador que tem a sorte que o astro do City não teve na Luz.
MÁS ABORDAGENS AO JOGO
César Boaventura continua a ser notícia por, alegadamente e em nome do Benfica, estar associado a abordagens para corromper jogadores. Cássio e Lionn disseram-se vítimas de tentativas de aliciamento por parte do agente. Na coluna de opinião de O JOGO, José Manuel Ribeiro escreveu sobre o agente em questão.
COSME DAMIÃO, O PAPÁ TRENDING TOPIC
O trending topic do Benfica a meio da semana surgiu na forma do tweet do Dia do Pai. Nada menos que um agradecimento ao papá... Cosme Damião.
1107959902755061760
Os adeptos encarnados tiveram muito que festejar na semana, pois além da liderança, viram Bruno Lage cumprir com as intenções e abrir um treino. Foram mais de mil os presentes, aproveitando para ver, entre outros, Taarabt à procura de uma oportunidade na equipa principal, e Salvio e Seferovic cada vez mais perto da recuperação, de olho no regresso com o Tondela.
Além disso, a semana contou ainda com a Gala do 115.º aniversário do Benfica, festejado a 28 de fevereiro, na qual Jonas e João Félix foram os grandes vencedores da noite. Isto numa cerimónia em que Luís Filipe Vieira frisou a sua "ambição e confiança" rumo ao título, destacando o trabalho de Bruno Lage e a certeza na aposta na formação, que mereceu forte aplauso na gala. O regresso à liderança na Liga e a presença nas meias-finais da Taça de Portugal e nos "quartos" da Liga Europa valeram até a Rui Costa, administrador da SAD, elogiar o caminho feito.
O QUE JOVIC PODE DAR
Jovic não vingou pelas águias, que vai enfrentar na Liga Europa, mas nem por isso deixará de dar dividendos ao Benfica. O JOGO conta-lhe o que o sérvio pode valer nos cofres, depois do que não valeu em campo, e são muitos milhões. Em alta na Bundesliga e na Liga Europa, Jovic voltou a faturar no particular da Sérvia com a Alemanha e é arma importante para o duelo de terça-feira com Portugal, a contar para a qualificação para o Euro'2020. Partida na qual será observado por Eric Abidal, secretário-técnico do Barcelona. No mesmo trilho dos milhões pode estar também Jota, alvo de cobiça pelo talento e preço acessível para as bolsas dos colossos.