Luís Filipe Vieira já negoceia um novo vínculo com o médio, que incluirá aumento e nova cláusula de rescisão.
Corpo do artigo
Menos de cinco meses depois da última renovação contratual, segundo O JOGO apurou, o Benfica está já a negociar um novo vínculo com Florentino, médio de 19 anos que se estreou a marcar pela equipa principal na goleada imposta pelas águias ao Moreirense, em Moreira de Cónegos. A intenção, já em marcha, dos responsáveis benfiquistas passa por aumentar o salário do jovem jogador e duplicar a cláusula de rescisão, passando dos atuais 60 milhões de euros para os 120 que já protegem Gedson e João Félix.
Planos: o internacional sub-20 é visto como aposta firme para a próxima época
O golo apontado no 4-0 da última jornada é só mais uma etapa num início de carreira de Florentino na formação maior dos encarnados, que incluiu boas exibições e indicadores positivos que convenceram Bruno Lage e, sobretudo, Luís Filipe Vieira. O presidente das águias decidiu abrir a ronda negocial há algumas semanas, acelerando o processo depois da exibição do camisola 61 na Turquia, ante o Galatasaray, a 14 de fevereiro, em que foi titular no triunfo dos encarnados por 2-1.
O acordo está em discussão e surge no seguimento de uma ascensão meteórica do médio, que já está seguro até junho de 2023 - o novo contrato poderá ter mais uma época de acrescento -, numa renovação assinada em outubro passado, dois meses depois de o jovem ter completado, a 19 de agosto, os 19 anos, tendo rubricado um contrato de longa duração. Em fevereiro, Bruno Lage promoveu-o ao plantel principal, somou os primeiros minutos a 10 (Nacional) e estreou-se a titular com o Galatasaray (14).
Para além da renovação, o nosso jornal apurou ainda que nos planos da estrutura encarnada, treinador incluído, está a aposta firme em Florentino na próxima temporada, com o jovem a ser visto como um dos próximos pilares do meio-campo das águias.
Luís Filipe Vieira atrasa decisão sobre Samaris
Em final de contrato, Samaris continua à espera que Luís Filipe Vieira tome uma decisão final. O líder encarnado, depois do fecho do mercado de transferências de inverno e da permanência do médio, pretendia avançar para a renovação, mas ainda não abordou o jogador que, entretanto, ganhou protagonismo no onze com Bruno Lage e tem justificado com exibições positivas, coroadas com dois golos nas duas últimas jornadas da Liga.