João Neves, a chegada à equipa principal do Benfica e os jogadores com quem se dá melhor
Declarações de João Neves, jovem médio do Benfica, ao BPlay
Corpo do artigo
Papel do futebol na infância: "Sou de Tavira e a minha infância foi muito boa. Jogava à bola com os amigos. Foi os amigos, isso foi o principal. Ia com eles divertirmo-nos, ao longo dos anos tornou-se uma responsabilidade e tornou-se um objetivo de vida."
Passagem pela formação: "Comecei no CFT do Algarve, passei lá cinco anos e quando fiz os 12 vim para o Benfica Campus com a ideia de ser jogador profissional de futebol. Isso tornou-me uma pessoa inconformada e com uma mística à Benfica."
Quais os jogadores da Academia que inspiraram: "O Benfica distingue-se pelos métodos de trabalho. O Guga foi o jogador que mais me impressionou aqui no Seixal, durante a minha formação."
Chegada à equipa principal: "Foi uma chegada diferente pela quantidade de opções que havia e que passou a haver. Aproveitei da melhor maneira, foi um, dois treinos enquanto estavam no Mundial e chamei à atenção do treinador. A estreia vai ser sempre um marco, foi um dos dias mais felizes que tive aqui no Benfica e alcancei um objetivo. Desde aí tem corrido bem, os colegas são acolhedores e simpáticos no que toca à parte de descontrair e perceber o que tenho de fazer."
17103549
Em campo: "Gosto de sentir muito a bola e de fazer as coisas simples, acho que é o que me diferencia, acho que às vezes o simples é o certo."
Ambiente: "Quando estou em campo, apesar de ser tudo muito alto, quase que nem oiço enquanto estou a jogar, concentro-me no campo. Mas quando acaba o jogo e vamos aplaudir os adeptos, sinto orgulho e é excelente saber que os adeptos estão connosco."
Quais são os jogadores mais velhos que te têm "protegido": Chiquinho e João Mário são os jogadores com quem me dou mais, acolheram-me bem. Dão-me conselhos como o meu pai, sabem o que é ter 18 anos e estar numa equipa principal, logo sabem o que têm de me transmitir."
17103390
Jogar a Champions: "É a melhor prova que existe no mundo e o nosso objetivo é a cada jogo. Se conseguirmos os melhores resultados, o objetivo a longo prazo pode concretizar-se."
Tempo fora do futebol: "Gosto de passar tempo com os amigos e com a família. Gosto de fazer outros desportos, mas que não me cansem para os treinos, mas algo para descontrair a mente."
Música: "Cada tipo de música tem um momento. Não sou muito seletivo. Em dias de jogo não tenho ritual, só quero descontrair e não pensar muito no jogo. Oiço reggaeton porque é o que põem no balneário antes do jogo."