Declarações de João Mário ao BPlay
Corpo do artigo
É o primeiro jogador desde Eusébio a marcar em cinco jogos seguidos na Liga dos Campeões. O que significam os recordes? "Juntares-te a grandes nomes como Eusébio, lenda do Benfica e do futebol português e mundial é inexplicável. Não tinha conhecimento até à data que bati o recorde juntamente com ele, foi uma alegria enorme. Os recordes existem para ser batidos e igualados. Muito feliz por ter feito pelo Benfica, espero continuar a marcar na Liga dos Campeões."
Com desempenhos consistentes, como avalia a sua contribuição? "É importante numa grande montra como a Liga dos Campeões dar o máximo e elevar o teu nível, para mim foi importante porque dá-me mais confiança e maturidade para confiar nas minhas capacidades. Estou contente porque não é fácil."
Que papel têm as emoções no teu desempenho, a adrenalina? "O sentimento mais bonito no futebol é o golo, dá adrenalina gigante, festejar com os teus adeptos e colegas. Quando é jogo de Liga dos Campeões a adrenalina vai ainda mais ao máximo. É para mim a melhor prova a nível de clubes, uma motivação muito grande e marcar é cereja no topo do bolo."
Num plantel com mistura de juventude e experiência, que responsabilidade sente? "Com a idade que tenho tenho há mais responsabildiade, sou dos mais velhos do plantel, sou subcapitão, é importante para uma equipa como a nossa porque é a identidade do clube ter jogadores jovens e da formação. Temos grandes talentos e fazemos boa mistura por isso, é preciso energia e frescura, os jovens dão-nos isso, e na Liga dos Campeões é preciso experiência, faz diferença nos jogos a doer."
17103390
17103423