Continua a polémica devido ao momento do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol durante os festejos pela conquista do Mundial feminino
Corpo do artigo
O beijo de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol à jogadora Jenni Hermoso, na boca, durante os festejos pela conquista inédita do Mundial feminino, continua a dar que falar.
Embora o líder da instituição já tenha vindo a público desculpar-se pelo momento e a futebolista tenha considerado "um gesto natural de afeto e gratidão", a verdade é que o beijo motivou a apresentação de uma queixa de Miguel Galán, presidente da Escola de Treinadores de Futebol de Espanha, ao Conselho Superior dos Desportos.
"Trata-se de um ato sexista intolerável no desporto. Portanto, cabe ao Conselho Superior do Desporto transferir a minha reclamação para o Tribunal Administrativo do Desporto para instaurar um processo para apurar o alcance do ato ao abrigo da nova lei desportiva", afirma na denúncia o representante dos treinadores.
16897254
A denúncia foi publicada pelo "The Objective" nas redes sociais, e apresentada por Miguel Galán devido a "ncumprimento da Lei 39/2022 do Desporto" e por considerar o gesto de Rubiales um "ato sexista".
Um documento oficial da Real Federação Espanhola de Futebol, escreve o "The Objective", inclui "beijar à força" como violência sexual.
1693650867050746011
16897072