O Rio Ave sofreu com o FC Porto a sexta derrota consecutiva em casa esta época _ O Olhanense nunca tinha marcado mais de um golo num jogo antes de encontrar o Benfica. A juntar a esse feito, entregou à Académica o estatuto de pior ataque da I Liga, com apenas sete golos.
Corpo do artigo
Se for verdade que a defesa é o melhor ataque, conheça aqui um pormenor da 13ª jornada que é capaz de ajudar a perceber a liderança do Sporting: os golos sofridos. Os leões marcaram três vezes e mantiveram a baliza de Rui Patrício a salvo do ataque do Belenenses; o FC Porto contou com os golos de Maicon, Jackson e Danilo, mas para vencer o Rio Ave ainda passou pelo susto do empate de Edimar; o Benfica esteve a perder duas vezes antes de garantir a vitória, por 3-2, com um golo do sérvio Sulejmani, acabadinho de ser lançado no jogo.
Com três se faz também a conta na parte final da classificação, já que, em caso de hipotética vitória do Paços de Ferreira em casa do Nacional - é um dos jogos que hoje encerram a 13ª jornada -, os pacenses saltam três posições, igualando o Belenenses no 13º posto. É claro que este mesmo jogo pode também recolocar o Nacional nos lugares europeus.