Leões perderam na Hungria por 35-29, mas aos 36 minutos estavam empatados a 17-17 e ainda sonhavam.
Corpo do artigo
Terminou a caminhada histórica do Sporting na Liga dos Campeões de andebol, com os leões a serem eliminados nos oitavos de final pelo Veszprém, ao sofrerem uma segunda derrota na Hungria, agora por 35-29 e depois do 28-30 da primeira mão, em Alvalade.
O Sporting, que nunca tinha chegado tão longe na principal competição europeia, lutou muito num pavilhão que tinha mais de cinco mil espectadores. Entrou em vantagem (1-3), mas os húngaros, que são muito experientes e já jogaram três finais da Champions, aproveitaram uma exclusão de Carol e passaram de 8-7 para 11-7.
Se o 17-14 ao intervalo era amargo para um Sporting que precisava de vencer por dois, a reentrada em campo foi animadora. Ghionea e Carol empataram a 17-17, mas novas exclusões (Ghionea por duas vezes em quatro minutos) permitiram ao Veszprém ganhar alguma folga no resultado (25-20) e a partir daí o vencedor estava encontrado.
Ficou, num jogo que terminou a alta velocidade e com lindas jogadas de ambos os lados, o desempenho excelente do Sporting frente a um dos colossos mundiais.