Portistas bateram os romenos do Dobrogea Constanta por 30-27 e terminaram a fase de grupos com vitórias em todos os seis jogos. Sorteio dos quartos de final será terça-feira.
Corpo do artigo
O FC Porto, ao vencer o Dobrogea Constanta por 30-27, tornou-se na primeira equipa portuguesa a superar a fase de grupos da Taça EHF com triunfos em todos os jogos, proeza que esta época só foi igualada pelos alemães do Kiel, organizadores da Final-four.
A partida do Dragão foi sempre equilibrada, mas a equipa de Magnus Andersson voltou a levar a melhor sobre os romenos, que na primeira volta tinham batido por 29-35.
Yoan Balasquez foi o melhor marcador (seis golos) dos portistas, mas a eficácia de Alexis Borges (cinco golos em outros tantos remates), Victor Iturriza (cinco golos) e Miguel Martins (quatro) revelou-se decisiva.
O sorteio dos quartos de final, que apenas terão três jogos, será na próxima terça-feira, e o FC Porto ainda terá de aguardar pelos jogos de amanhã para conhecer os possíveis rivais. Saint-Raphael (França), Hannover (Alemanha) e Holstebro ou GOG, ambos da Dinamarca, são as equipas mais prováveis para o pote 2, isto se Fuchse Berlim e Tatabanya também confirmarem a vitória nos seus grupos.