Treinador e jogadores leoninos destacaram a exibição frente ao Veszprém, que venceu por 35-29 mas é um dos candidatos à conquista da Champions.
Corpo do artigo
"A minha mãe não criou um desistente. Tenho a certeza de que as mães dos meus jogadores também não criaram desistentes. Vamos voltar e estar mais fortes", declarou Hugo Canela na despedida do Sporting da Liga dos Campeões de andebol. Pela primeira vez nos oitavos de final, os leões foram eliminados pelo Veszprém, que venceu a segunda mão por 35-29, mas a forma como se exibiram frente a um dos candidatos ao título deixou o treinador e os jogadores satisfeitos.
"Olho para os meus jogadores e vejo que eles querem ainda mais. Aprendemos muito nesta prova. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores e de lhes agradecer o esforço que fazem diariamente. Jogámos com uma equipa com muito bons argumentos. Conseguimos ser competitivos contra o Veszprém e aprendemos imenso. Há um momento no jogo em que, se conseguíssemos marcar e empatar, se calhar eles iam pensar de forma diferente", analisou o técnico, lembrando que "estamos aqui, de pé, a pensar nas coisas boas que fizemos, e no futuro, que passa por ganhar o campeonato".
Entre os jogadores o sentimento era semelhante e Carlos Ruesga disse ter "muito orgulho nesta equipa e por toda a caminhada na Champions League". "Temos de continuar a trabalhar, estamos no caminho certo. O mais importante é o campeonato e vamos lutar até ao fim", completou o central.