Selecionador fez o balanço do duplo ensaio com a Suíça e aponta baterias ao duelo com a Sérvia, em junho, em que está em jogo o apuramento para o Mundial
Corpo do artigo
A Seleção Nacional saiu derrotada dos dois duelos particulares com a Suíça em Coimbra (27-28 na quarta-feira e 22-23 esta sexta-feira), mas o selecionador Paulo Jorge Pereira ficou mais satisfeito com a mais recente exibição e fez um balanço positivo do estágio.
"Não gostei nada do jogo de quarta-feira, regredimos até na nossa forma de estar. Sofremos 12 golos de contra-ataque e fizemos cinco, hoje marcámos cinco outra vez, é um aspeto que temos que melhorar. Mas fizemos uma recuperação defensiva muito boa na maior parte dos casos", afirmou.
"Claro que é sempre muito melhor ganhar do que perder, não sei se fizesse outra rotação de jogadores o resultado seria outro, é sempre difícil de saber. Fiquei muito contente com a participação de alguns atletas, pela atitude, temos que ir preparando o futuro. Fiquei contente por termos dois jogos, que acabaram por ser de altíssima exigência. A Suíça teve mérito por ter aquela frieza de chegar ao fim do jogo e vencer", acrescentou.
Em junho, a equipa das Quinas defronta a Sérvia no play-off de apuramento para o Mundial de 2019 e o técnico continua confiante na tarefa lusa. "Vamos acreditar até ao fim", assegurou.