Filho de Michael Schumacher testou com a Scuderia 12 anos e quatro meses depois da última corrida do pai, fez o segundo tempo e deixou excelentes indicações.
Corpo do artigo
Mick Schumacher tem 20 anos, é campeão de Fórmula 3 e corre o campeonato de Fórmula 2, mas já fez os primeiros quilómetros na categoria principal, cumprindo 52 voltas ao circuito de Sakhir, no Barém, e ficando com o segundo tempo entre 15 pilotos, embora tenha beneficiado do facto de ter sido o único a andar com os pneus Pirelli C5, os utilizados em qualificação.
"Senti-me bem. Há muito potencial no carro, sobretudo na velocidade em curva e tração, em tudo... É difícil descrever e tenho a certeza que há muito mais para descobrir", disse no final, quando foi chamado a uma verdadeira conferência de Imprensa.
"Foi bonito fazer as primeiras voltas e ver toda esta gente a trabalhar no carro, a trabalhar comigo. Senti-me confortável, senti-me em casa", comentou Mick, que é piloto da Academia Ferrari e testou pela primeira vez o Fórmula 1 quando se cumprem 12 anos e quatro meses desde a última corrida do pai, que atingiu o sétimo título mundial com um Ferrari.
Para o jovem, que agora irá testar o Alfa Romeo, a experiência foi "inacreditável" e indescritível", tendo considerado "fácil" concentrar-se na pilotagem. "Passei todo o tempo a aprender coisas novas e penso que me saí bem. A harmonia com a equipa foi realmente boa", considerou, achando natural que Max Verstappen, por sinal um dos seus amigos, tenha sido mais rápido, com um Red Bull. "O Max tem muito mais experiência. Se me comparar com ele, acho que já posso estar muito feliz", completou.