Jovem da Ferrari dominou o Grande Prémio do Barém até 10 voltas do fim, momento em que um problema de motor o obrigou a reduzir o ritmo, sendo ultrapassado pelos dois Mercedes.
Corpo do artigo
A Mercedes repetiu a corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1 e ficou com os dois primeiros lugares no Grande Prémio do Barém, mas agora com Lewis Hamilton na frente de Valtteri Bottas e de forma inesperada, pois a corrida foi dominada pelo jovem Charles Leclerc.
Embora ultrapassado no início por um Sebastian Vettel que fez uma corrida desastrosa, o jovem monegasco recuperou depressa o primeiro lugar e deu a entender que iria vencer logo na sua segunda corrida pela Ferrari e 23.ª da sua carreira na Fórmula 1. Leclerc, de 21 anos, dominou sempre até que, a dez voltas de terminar as 57, avisou, pela rádio: "Passa-se algo de estranho com o motor".
O Ferrari teve de reduzir o ritmo, percebendo-se depressa que seria ultrapassado por Hamilton, mas acabando por perder também uma posição para Bottas. Leclerc terminou num dos terceiros lugares mais amargos da história e pode agradecer ao safety car que entrou na pista nas duas últimas voltas, devido à avaria dos dois Renault.
Com os resultados da corrida realizada no circuito de Sakhir, Bottas segurou a liderança do Campeonato do Mundo, com um ponto de vantagem sobre Hamilton, campeão mundial em título.