Henrique Magalhães pede desculpa após agressão no dérbi: "Foi um dia triste"
Jogador do Sporting deixou mensagem nas redes sociais.
Corpo do artigo
Henrique Magalhães, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting, deixou este domingo uma mensagem nas redes sociais, na sequência das cenas feias ocorridos no dérbi realizado na noite de sábado, das meias-finais do campeonato.
Nos segundos finais do encontro, o internacional português agrediu a soco Pablo Álvarez, jogador das águias, referindo que já pediu desculpa ao argentino. "Ontem foi um dia triste para o desporto, que não merece vivenciar momentos de violência de qualquer tipo, mas principalmente para mim. Não me revejo minimamente neste tipo de atitude e já pedi desculpa diretamente ao Pablo Álvarez, que é um colega de profissão que merece todo o meu respeito", surge escrito numa publicação no Facebook.
"Sempre pautei a minha conduta com base no respeito por todos os meus colegas e instituições que representei. Nesse sentido, não posso deixar de pedir desculpa, também, ao Sporting Clube de Portugal, aos adeptos e, essencialmente, ao Mundo do desporto pelo meu ato irrefletido de ontem que, em nenhuma circunstância, tem justificação. Toda a gente tem um dia mau na vida e ontem foi o meu. Agradeço todas as mensagens de apoio que recebi, e irei continuar a trabalhar e a mostrar dentro do campo o atleta que sempre fui e a humildade e fair-play que me representa", completou.