Magnus Andersson, treinador do FC Porto, está prestes a juntar-se à equipa, para já orientada pelo seu adjunto
Corpo do artigo
Tendo voltado da Suécia há poucos dias, depois do cancelamento do campeonato, Magnus Andersson encontra-se em quarentena e os treinos do FC Porto, que começaram esta semana, estão entregues ao adjunto Carlos Martingo.
Antes de se juntar ao grupo, o técnico, que testou negativo à covid-19, falou da importância para a equipa de poder treinar, ainda que não haja competição.
"Depois de oito semanas de quarentena penso que será muito bom voltar a ver toda a gente. Vai ser bom reunir a equipa, ainda que de maneira algo diferente, mas o retorno proporciona-nos alguma normalidade ao fazermos alguns treinos em conjunto [em grupos pequenos]. Vai ajudar a equipa com toda a certeza", referiu o treinador, adiantando: "O meu primeiro plano é levá-los para a pista para correr, para ativar os músculos. Depois, quero voltar ao Dragão Arena e tratar mais de pormenores técnicos e táticos. O mais importante de tudo é recuperar algo que se perdeu ao longo desta quarentena e será muito positivo este regresso antes das férias, mentalmente será um bónus. Uma vez que o FC Porto nos deu este nível de organização e segurança, tornou-se bastante fácil voltar. Isto mostra o nível de organização e de paixão que há neste clube."
12187558