Ainda a decisão sobre o título no andebol: "Lesões graves tornam-na ainda mais frustrante"
Declarações de Miguel Alves, Tito, em entrevista concedida à revista "Dragões".
Corpo do artigo
Miguel Alves, jogador do FC Porto, mais conhecido por Tito no mundo do andebol, comentou a decisão da Federação de Andebol de Portugal de não atribuir o título de campeão nacional, destacando alguma desilusão e frustração, algo que vários colegas de equipa já haviam demonstrado nas redes sociais.
"É uma decisão que nos desilude, como é óbvio. Penso que não havia condições para fazer os restantes jogos, mas o facto de o título não ter sido atribuído ao primeiro classificado desvaloriza o esforço e dedicação de todos os clubes e atletas desde meados de julho do ano passado até ao último jogo realizado antes da pandemia", começou por afirmar em entrevista concedida à revista Dragões, antes de abordar outro facto que tornou a decisão mais frustrante.
"Mais especificamente no caso da nossa equipa, houve várias lesões graves, o que torna esta decisão ainda mais frustrante. A federação deveria ter tomado uma decisão na linha do que fizeram outros campeonatos de andebol. Praticamente todos declararam o primeiro classificado campeão e a decisão não foi em conjunto com federações de outras modalidades, cujos modelos competitivos são diferentes do nosso", continuou.
12190937
"Além disso, todas as equipas jogaram umas contra as outras em casa e fora, portanto a verdade e mérito desportivo estariam salvaguardados. Resta-nos aceitar a decisão e começar a pensar na próxima época para voltarmos ainda mais fortes", concluiu o portuense.