Piloto que transportava Sala admitiu estar "enferrujado" antes da viagem

epa07309893 A man poses with an issue of France Football magazine with a cover showing Emiliano Sala who is missing, in Nantes, France, 22 January 2019. Reports on 22 January 2019 state that Argentinian English Premier League Cardiff City soccer player Emiliano Sala is missing after a light aicraft he was travelling in from Nantes in France to Cardiff disapeared over the English Channel. Sala had recently signed for Cardiff City from French club Nantes. The Piper Malibu lost contact off Alderney in the Channel Islands on the evening of 21 January 2019. EPA/EDDY LEMAISTRE
EPA
Antes de viajar para Nantes, Dave Ibbotson reconheceu através do Facebook estar enferrujado com o ILS.
Corpo do artigo
Na segunda-feira, Emiliano Sala, de 28 anos, e um piloto viajavam de Nantes, em França, para Cardiff, no País de Gales, e ao atravessar o Canal da Mancha as comunicações deixaram de ocorrer e a aeronave desapareceu. Desde então, enquanto se teme o pior, continua desconhecido o paradeiro dos dois ocupantes do bimotor.
No dia em que foi revelada a identidade do piloto que transportava o jogador de futebol, Dave Ibbotson - que havia feito o trajeto de Cardiff para Nantes no sábado - ficou-se a saber que o piloto de 60 anos revelou no Facebook estar um pouco "enferrujado" com o ILS, um sistema eletrónico de ajuda durante a aterragem.
"Não foi assim tão mau quando lá cheguei, mas estou um pouco enferrujado com o ILS, estou agora em França quando chegar apareço e digo alguma coisa", pode ler-se na mensagem na caixa de comentários.
