Fabregas, que trocou no Barcelona pelo Chelsea, destaca a forma como foi tratado pelo treinador José Mourinho desde a sua chegada ao clube.
Corpo do artigo
"Nunca imaginaria, naquela altura, que pudesse jogar no Chelsea, sobretudo depois do meu passado no Arsenal, mas no futebol nunca se pode dizer nunca. Não custou nada decidir e a partir do momento que estava determinado a deixar o Barcelona, procurei a melhor opção, pensando em mim. Falei com Mourinho e em dez minutos a decisão estava tomada. Convenceu-me", confessou Cesc Fàbregas, em entrevista ao programa "Ao Primeiro Toque", da espanhola Onda Zero, falando da sua transferência do Barcelona para o Chelsea, no verão de 2014.
"Na semana seguinte ao último jogo da Liga falei com os responsáveis do Barcelona e no espaço de três dias estava tudo resolvido. Mourinho tratou-me de uma forma fenomenal e quero devolver-lhe o apoio e a confiança. Temos uma excelente relação e quero dar tudo por ele, pelos meus colegas e por este clube".
Na mesma entrevista, Fabregas falou de Messi e dos rumores sobre a saída do argentino para o... Chelsea.
"Messi é feliz no Barcelona e o Barcelona é feliz com Messi. Sinto-me desconfortável quando dizem que eu posso contribuir para que Messi vá para o Chelsea. Mas quem sou eu para tratar de contratos? Sou apenas um simples jogador de futebol. Ele fará o que o deixar mais feliz e eu, como amigo e colega de profissão, claro que ficaria contente se surgisse a oportunidade de jogarmos juntos de novo. Nada mais do que isso. Quanto ao resto, não conheço Luis Enrique, mas do que conheço de Messi duvido muito que se esteja a passar o que dizem. É uma pessoa muito tranquila e não vi qualquer situação semelhante à que contam nos três anos que passámos juntos no Barcelona".