Henk Ten Cate, antigo adjunto de Franj Rijkaard no Barcelona, revelou ao holandês De Telegraaf detalhes sobre o alegado conflito entre Messi e o clube catalão.
Corpo do artigo
"Por aquilo que sei, os problemas entre Messi e o Barcelona começaram há alguns anos. E Messi ainda está no clube porque prometeu a Tito Vilanova antes de este falecer. Mas creio que uma transferência seria boa para ambas as partes", disse, em declarações ao jornal holandês "De Telegraaf", o antigo adjunto de Frank Rijkaard no Barcelona, Henk Ten Cate.
"Messi está no Barcelona há muito tempo e necessita de um novo desafio. Ainda vale um montão de dinheiro, mas a partir de agora começa a perder valor. Eu gostaria de ser mais positivo, porque esteve a outro nível durante dez anos, mas não tenho a certeza que recupere o seu melhor nível", disse ainda o holandês, que acrescentou:
"Não é normal brilhar durante dez anos como ele o fez. O normal é as estrelas estarem no topo sete ou oito anos, no máximo. Para ser honesto, na época passada já não esteve ao melhor nível, embora as suas estatísticas fossem boas".